Ciência e Saúde

Rússia diz que aprovará vacina contra a covid-19 em duas semanas

Os estudos estão sendo financiados pelo governo russo e a vacina já estaria na segunda fase dos testes clínicos; Dados sobre a eficácia do medicamento não fora divulgados

Humberto Martins/Estado de Minas
postado em 29/07/2020 12:21
Vacina contra a covid-19 está sendo desenvolvida pelo Instituto Gameleya, em MoscouA Rússia pode ter uma vacina aprovada contra a COVID-19 até o dia 10 de agosto. A informação foi noticiada nesta segunda-feira pela CNN. Ainda não foram divulgados dados sobre a eficácia do medicamento.

A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Gameleya, em Moscou. Segundo informou o canal de notícias, o país pretende produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano. Dessas, 30 milhões seriam exclusivas para a Rússia.

[SAIBAMAIS]Os estudos estão sendo financiados pelo governo russo e a vacina já estaria na segunda das três fases de testes clínicos.

Outros estudos


Outro importante estudo para desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus está sendo realizado pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos.

Os testes devem chegar ao Brasil na primeira quinzena de dezembro. A informação foi dada ontem pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

O governo brasileiro já encomendou 100 milhões de doses do produto. Segundo Medeiros, a expectativa é que 15 milhões de brasileiros possam ser vacinados até o final deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação