CNC

Senac lança Museu da Gastronomia baiana

Ambiente virtual traz colunas especiais, galerias, ações culturais e até mesmo um caderno de receitas

postado em 27/02/2018 18:44
Ambiente virtual traz colunas especiais, galerias, ações culturais e até mesmo um caderno de receitas
Em fevereiro, o Senac na Bahia lançou o site do Museu da Gastronomia Baiana (MGBA): dinâmico, informativo e cheio de tradição e história. O ambiente virtual traz colunas especiais, galerias, ações culturais e até mesmo um caderno de receitas. Também possui uma área destinada a eventos promovidos pelo Senac no segmento de gastronomia, tais como; seminários, oficinas e talk shows.
Inaugurado em 2006, no complexo Senac Pelourinho, o MGBA foi o precursor do gênero na América Latina e agora é possível compartilhar as tradições da culinária baiana, bem como de suas raízes, de qualquer lugar do mundo. O curador do Museu, o antropólogo Raul Lody, assina uma coluna exclusiva com reflexões sobre a comida de raiz.

A plataforma traz também um novo serviço: o agendamento de visita ao museu pode ser feito diretamente no site. Essa opção serve para facilitar a vida do público local e dos turistas na hora de conhecer os roteiros oferecidos pelo Museu. O espaço contempla ainda a galeria Nelson Daiha, em um modelo de Art-Food que se propõe a mostrar artes visuais que tratem de temas sobre comida e cultura.
Para conhecer, acesse: http://www.ba.senac.br/museu/

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação