CNC

Segurança jurídica é pilar da modernização trabalhista

A reforma trabalhista foi recebida como uma esperança para minimizar os conflitos decorrentes das relações de trabalho.

postado em 28/03/2018 10:46

A reforma trabalhista foi recebida como uma esperança para minimizar os conflitos decorrentes das relações de trabalho.
A reforma trabalhista foi recebida como uma esperança para minimizar os conflitos decorrentes das relações de trabalho, valorizando a negociação coletiva como uma das principais prerrogativas que a Constituição Federal atribuiu aos sindicatos. Falta, agora, que o novo arcabouço normativo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) seja colocado em prática, conforme avaliação do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos.
;Para isso, é necessário que súmulas e outros enunciados de jurisprudência pelo TST e pelos Tribunais Regionais do Trabalho não restrinjam direitos legalmente previstos, nem criem obrigações que não estejam previstas em lei;, observa Oliveira Santos. O presidente da CNC ressalta que o momento requer a promoção da segurança jurídica por aqueles que aplicarão as mudanças ;até para que não ocorram dúvidas nas relações entre empregadores e trabalhadores, assim como entre os próprios sindicatos, no âmbito da negociação coletiva;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação