CNC

Sindicatos debatem modernização trabalhista

O cenário laboral após a modernização da legislação trabalhista mereceu destaque na programação do 34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE)

postado em 30/05/2018 18:02
O cenário laboral após a modernização da legislação trabalhista  mereceu destaque na programação do 34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE)
O cenário laboral após a modernização da legislação trabalhista, instituída pela Lei n; 13.467/2017, mereceu destaque na programação do 34; Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), realizado de 23 a 25 de maio, em Bonito (MS).

Um dos pontos abordados foi a necessidade de adaptação dos sindicatos na busca de receitas além da contribuição sindical, que deixou de ter recolhimento compulsório por parte das empresas e dos trabalhadores. Nas palestras e debates, foi destacado que os sindicatos empresariais do comércio devem buscar fortalecer sua atuação, no sentido de legitimar e resgatar o interesse das categorias que representam, tornando-se atrativos, atuantes e autossustentáveis para enfrentar a nova realidade do mundo do trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação