Publicidade

Correio Braziliense

Talentos literários

O Prêmio Sesc de Literatura tem dois novos vencedores: Juliana Leite, do Rio de Janeiro, com o romance "Magdalena usa as mãos", e o gaúcho Tobias Carvalho, com a coletânea de contos "As coisas".


postado em 27/06/2018 09:52 / atualizado em 27/06/2018 10:53


 
O Prêmio Sesc de Literatura tem dois novos vencedores: Juliana Leite, do Rio de Janeiro, com o romance “Magdalena usa as mãos”, e o gaúcho Tobias Carvalho, com a coletânea de contos “As coisas”. Os trabalhos foram selecionados entre 1.540 inscritos, sendo 720 livros na categoria Contos e 820 na categoria Romance. Este ano, o concurso literário completa 15 anos de criação. O objetivo é identificar novos escritores, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação em todo o País. 

Além do reconhecimento nacional, os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares. Juliana e Tobias estão confirmados na programação do Sesc Paraty durante a Flip 2018, que acontece de 25 a 29 de julho, e também serão premiados em cerimônia, no segundo semestre, por ocasião do lançamento dos livros.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação