Publicidade

Correio Braziliense

Escolas sustentáveis

As 593 unidades de ensino do Senac espalhadas pelo País destacam-se por conforto, modernidade e estética.


postado em 27/06/2018 09:57 / atualizado em 27/06/2018 10:09


 
As 593 unidades de ensino do Senac espalhadas pelo País destacam-se por conforto, modernidade e estética. Porém, um novo atributo vem revolucionando a arquitetura escolar: a sustentabilidade. A construção de novas unidades e os projetos de reforma agora levam também em conta práticas sustentáveis, conforto ambiental e eficiência energética. Um exemplo disso é a Unidade de Educação Profissional e Tecnológica, no bairro Portão, em Curitiba (PR), que completa um ano de funcionamento em julho.
 
A escola, de três mil m², com capacidade para atender 1.914 alunos por dia, possui sistema de climatização e de reaproveitamento de águas pluviais, mecanismos de redução do uso da água, iluminação automatizada, entre outras vantagens. Destaque principal para a eficiência energética: abrigando a maior planta fotovoltaica do estado, a edificação produz 35% da energia elétrica por meio de painéis de captação solar instalados no telhado.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação