Publicidade

Correio Braziliense

Criações gastronômicas

Alunos da área de Gastronomia do Senac criam iguarias com base em ingredientes regionais e movimentam mercados em seus estados.


postado em 27/06/2018 10:01


 
Alunos da área de Gastronomia do Senac criam iguarias com base em ingredientes regionais e movimentam mercados em seus estados. Em São Luís (MA), estudantes do curso de Cozinheiro reinventaram pratos com ingredientes tradicionais da região, abordando o tema São João: Sabores da Ilha para apresentação na Secretaria Municipal de Turismo. Foram alguns dos destaques o Brigadeiro da Dona Teté (bacuri com tapioca) e Arroz Cremoso de Cuxá ao Canto do Cacuriá (à base de camarão seco, gergelim, peixe-serra, planta medieval vinagreira e leite de coco). “Este projeto é o fechamento do que aprendemos em sala de aula”, afirma o aluno Ronaldo Fonseca.

Em Porto Velho (RO), Odailton Knorst e Anderson Pilonetto criaram a Salada Rondon, que tem como base o feijão-manteiga, o tucumã, a cebola roxa, o crisp de banana, temperado com vinagrete de iogurte e tucupi. A dupla já está negociando o novo produto nos restaurantes locais.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação