CNC

Em defesa da maior rede de proteção social do Brasil

A revista CNC Notícias deste mês traz em sua matéria de capa a mobilização contra a ameaça de desmonte da maior rede de proteção social do País.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2018 09:37
A revista CNC Notícias deste mês traz em sua matéria de capa a mobilização contra a ameaça de desmonte da maior rede de proteção social do País.

A revista CNC Notícias deste mês traz em sua matéria de capa a mobilização contra a ameaça de desmonte da maior rede de proteção social do País, integrada pelas instituições que compõem o chamado Sistema S, entre elas o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O Projeto de Lei n; 10.372/2018, que objetiva desviar 25% da verba de entidades como o Sesc e o Senac para a segurança pública, não encontra amparo legal e ameaça o funcionamento de estruturas que oferecem serviços de excelência à sociedade.

Na avaliação da CNC, a segurança pública é uma questão que aflige toda a sociedade e deve ser tratada com políticas estruturadas e ações articuladas do Estado. Entretanto, não é possível reforçar o orçamento da área com recursos do Sesc e do Senac, que têm destinação específica e aplicação eficaz.

O tema motivou a mobilização dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo que, em atuação integrada e com discurso unificado, defendem os interesses de entidades que contribuem ; com sucesso ; para o desenvolvimento do País, em várias frentes.

A edição de número 211 da revista CNC Notícias pode ser acessada no site da Confederação: www.cnc.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação