Publicidade

Correio Braziliense

Cursos a distância para pequenos empreendedores

O Senac vai oferecer cursos a distância (de extensão, formação inicial e continuada) com 20% de desconto às entidades vinculadas ao Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE).


postado em 25/07/2018 10:04

 

O Senac vai oferecer cursos a distância (de extensão, formação inicial e continuada) com 20% de desconto às entidades vinculadas ao Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). O acordo de cooperação técnica, que visa fomentar o desenvolvimento local e aumentar a competitividade dos pequenos empreendedores, foi firmado com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, órgão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

 

As pequenas e médias empresas são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e pela geração de 54% dos empregos. O FPMPE é um espaço de interlocução dos microempreendedores com o governo federal. Seu objetivo é formular e coordenar a política nacional de desenvolvimento voltada para esse mercado, discutindo a legislação específica do setor, formas de capacitação, investimento, financiamento, crédito e inovação para pequenos negócios.

  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação