Publicidade

Correio Braziliense

Educação com sustentabilidade

O Sesc Pantanal mantém em Poconé, no Mato Grosso, a Escola Sesc Pantanal. O colégio de ensino infantil e fundamental segue uma política pedagógica que une sustentabilidade e valorização da cultura local.


postado em 25/07/2018 11:01 / atualizado em 25/07/2018 19:02


 
O Sesc Pantanal mantém em Poconé, no Mato Grosso, a Escola Sesc Pantanal. O colégio de ensino infantil e fundamental segue uma política pedagógica que une sustentabilidade e valorização da cultura local. Para os alunos de Educação Infantil, crianças de 3 a 5 anos, o trabalho incentiva a criatividade, o desenvolvimento de habilidades e competências. Já o Ensino Fundamental possibilita ao estudante uma formação de qualidade em seus múltiplos aspectos: físico, psicológico, intelectual e social.

A partir de 2018, a Escola Sesc Pantanal inicia a extensão do atendimento aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), de forma gradativa. O novo segmento foi inspirado nas ideias que rompem as barreiras clássicas de organização do espaço escolar, substituindo-o por ambientes coletivos compartilhados que provoquem e estimulem a vontade de aprender e o protagonismo do aluno. Sala de pesquisa, de tecnologia, de idiomas, ateliê de artes e espaços de convivência foram pensados para trabalhos em grupo, interação e reflexão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação