Publicidade

Correio Braziliense

Sesc ganha prêmio de sustentabilidade

O Hotel Sesc Porto Cercado, que integra o polo socioambiental Sesc Pantanal, no Mato Grosso, venceu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.


postado em 28/11/2018 11:12


 
O Hotel Sesc Porto Cercado, que integra o polo socioambiental Sesc Pantanal, no Mato Grosso, venceu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Criada em 2012 pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a premiação destaca iniciativas de gestão sustentável e ações de conservação do meio ambiente.

Concorreram nessa edição 75 iniciativas, em seis categorias: Agências de Viagem, Associados Braztoa, Meios de Hospedagem, Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores. O hotel foi contemplado na categoria Resort e ainda ganhou o Top Sustentabilidade por receber a maior nota entre todos os finalistas com o projeto Educação Ambiental e Ecotécnicas. 

A unidade tem diversas ações voltadas à conservação do meio ambiente, entre elas o tratamento de 100% dos resíduos produzidos. O júri também levou em conta a forma sustentável do consumo de energia elétrica, com a utilização da usina fotovoltaica, que supre 60% da necessidade do hotel.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação