Publicidade

Correio Braziliense

OdontoSesc completa 20 anos

Para marcar seus 20 anos de estrada, o OdontoSesc estaciona, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp).


postado em 30/01/2019 09:36 / atualizado em 30/01/2019 09:56


Para marcar seus 20 anos de estrada, o OdontoSesc estaciona, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp). A unidade móvel estará no estande da instituição, que participa da 37ª edição do evento, apresentando não só o trabalho itinerante do projeto, como um panorama de sua atuação na área de assistência odontológica e educação em saúde bucal. 

Inaugurado em 1999 na cidade de Esperança (PB), o OdontoSesc já atendeu mais de 100 mil pessoas em sua itinerância pelo País. Criadas com o propósito de ampliar o alcance das clínicas fixas, as unidades móveis têm seus roteiros traçados de forma a atender a população de locais com baixa cobertura ou ausência de serviços odontológicos e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Elas permanecem nas localidades por 90 dias úteis e, além do atendimento, promovem o intercâmbio técnico com profissionais locais, com enfoque na promoção da saúde e biossegurança.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação