CNC

Mesa Brasil integra a Rede de Bancos de Alimentos

O Mesa Brasil Sesc passou a fazer parte da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos do governo federal (RBBA).

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/01/2019 09:41
O Mesa Brasil Sesc passou a fazer parte da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos do governo federal (RBBA).
O Mesa Brasil Sesc passou a fazer parte da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos do governo federal (RBBA). Com isso, o programa de segurança alimentar e nutricional vai atuar em conjunto com outros bancos de alimentos do País, ampliando as ações de combate à fome e ao desperdício. A RBBA foi criada em 2017 com a proposta de fortalecer e integrar as iniciativas das organizações públicas e privadas que atuam na questão da segurança alimentar.

Para ingresso, é necessário cumprir critérios técnicos como manter equipe capacitada, com nutricionista e assistente social; mostrar capacidade de atendimento; ter alvará sanitário de funcionamento e frota para distribuição, entre outros. O Mesa Brasil está presente em todo o País e somente em 2018 distribuiu 40 mil toneladas de alimentos que complementaram refeições de 1,4 milhão de pessoas por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação