Publicidade

Correio Braziliense

Tecnologia que impulsiona novos negócios

Dados divulgados pela consultoria Gartner apontam que departamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ao redor do mundo devem gastar US$ 3,8 trilhões em 2019


postado em 30/01/2019 09:47 / atualizado em 30/01/2019 13:00


Dados divulgados pela consultoria Gartner apontam que departamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ao redor do mundo devem gastar US$ 3,8 trilhões em 2019. O Brasil é o quinto maior mercado mundial e emprega 1,5 milhão de pessoas. Até 2020, esse segmento deve responder por 10,7% do PIB do País. Atento a esse cenário, o Senac trabalha em todo o Brasil para capacitar pessoas para o setor.

O portfólio de cursos da instituição inclui diversas opções que envolvem as TICs, como Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Assistente de Implantação e Administração de Infraestrutura de Redes de Computadores, entre outras.

De acordo com o último exercício, a infraestrutura das unidades de ensino do Senac conta com 500 laboratórios de software, 202 laboratórios de redes, 182 laboratórios de hardware, 178 laboratórios de multiprocessamento de informática, 25 laboratórios de computação gráfica e um laboratório de telecomunicações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação