CNC

Ações sobre rodas

Sesc chega com suas atividades e projetos aos pontos mais distantes do País.

postado em 31/07/2019 10:59
Sesc chega com suas atividades e projetos aos pontos mais distantes do País.A presença nacional sempre foi um diferencial do Sesc, que chega com suas atividades e projetos aos pontos mais distantes do País.
Para alcançar esse objetivo, na década de 1960 a instituição iniciou o movimento de expansão de seus serviços, com as primeiras unidades móveis. São veículos especialmente adaptados que circulam com oferta de ações de saúde, cultura, nutrição e lazer, tendo atendimento voltado principalmente a pessoas e comunidades com maior dificuldade de acesso a tais serviços.
Atualmente, 151 unidades móveis do Sesc percorrem o País. As maiores frotas são do BiblioSesc, com 57 caminhões carregados de livros e periódicos para empréstimo gratuito; OdontoSesc, com 59 unidades que oferecem atendimento odontológico e ações de saúde bucal; e o Saúde Mulher, com 25 unidades equipadas com mamógrafos e equipes especializadas, realizando o trabalho de rastreamento do câncer de mama e colo de útero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação