CNC

Senac na Aliança por Brumadinho

Uma iniciativa para recuperar a atividade econômica e resgatar a autoestima do município

postado em 31/07/2019 11:03
Uma iniciativa para recuperar a atividade econômica e resgatar a autoestima do municípioPor meio da chegada da carreta-escola do Senac de Brumadinho (MG), cerca de 200 pessoas do município foram beneficiadas com oficinas gratuitas voltadas à inclusão digital e empregabilidade na área de Informática. O Senac em Minas Gerais é um dos parceiros do Aliança por Brumadinho, uma iniciativa do governo federal para recuperar a atividade econômica e resgatar a autoestima do município, fortemente atingido pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro.
Centenas de municípios que ficam longe dos grandes centros urbanos também são beneficiados com as escolas itinerantes do Senac, que promovem programações gratuitas de qualidade. Em julho, saiu de Cajapió (MA) e foi para Passagem Franca (MA) a carreta-escola de Informática, oferecendo gratuitamente o curso de Operador de Computador.
O Pontal do Paraná (PR) receberá uma unidade móvel de Pães e Confeitos no dia 23, enquanto a carreta-escola de Informática estacionará em Adrianópolis (PR). As unidades móveis de Beleza e Gastronomia chegarão, no mesmo dia, aos municípios de Bananeiras (PB) e Solânea (PB).
O Senac possui 84 carretas-escola e uma balsa- escola, que atende a população ribeirinha do Amazonas. Em 2018, essas unidades percorreram mais de 200 municípios brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação