Publicidade

Correio Braziliense

Sesc promove mais saúde no trabalho, com prevenção, educação e exames

Anualmente, são realizadas mais de 3,7 milhões de ações em todo o País.


postado em 27/08/2019 19:15 / atualizado em 27/08/2019 19:21

Problemas de saúde como dor nas costas, câncer e doenças cardiovasculares mantêm milhares de pessoas afastadas do trabalho. A prevenção é uma das formas mais eficazes de se evitar tais enfermidades. Pensando na saúde ocupacional do trabalhador, o Sesc mantém uma série de programas que tem como objetivo prevenir e oferecer atividades que proporcionem um dia a dia saudável.
Na área de Educação em Saúde, palestras, exposições e jogos educativos são meios de levar até o público importantes informações sobre temas como diabetes, hipertensão e obesidade. Anualmente, são realizadas mais de 3,7 milhões de ações em todo o País.

As unidades móveis do Saúde Mulher e Saúde Preventiva oferecem exames de rastreamento e detecção de doenças como câncer de mama e de colo de útero.  Para combater o sedentarismo, outro importante fator de risco à saúde, a instituição oferece academias e as mais diversas modalidades esportivas, atendendo um público de aproximadamente 700 mil alunos por ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação