CNC

Alunos do Senac na maior competição de educação profissional do mundo

Sete alunos participam da WorldSkills Competition

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/08/2019 19:18
Sete alunos participam da WorldSkills CompetitionReferência em educar para o mercado de trabalho, o Senac levou a Kazan (Rússia) sete alunos para participar da WorldSkills Competition. O maior torneio de educação profissional do mundo ocorreu nos dias 22 a 27 de agosto, reunindo os melhores alunos de países das Américas, da Europa, Ásia e África e Pacífico Sul.

Na edição deste ano, os competidores do Senac foram: Bruna Rúpulo, em Cabeleireiro; Isadora Berti, em Estética e Bem-estar; Sofia Lerner, na ocupação Cozinha; Miriam da Silva, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Jessica Campos, na modalidade Florista; Gustavo Almeida, em Serviço de Restaurante; e Paula Senna, em Recepção de Hotel.

A competição consiste em provas, em que os candidatos devem demonstrar suas habilidades e responder a desafios das suas ocupações. Tudo dentro das exigências de padrões internacionais de qualidade. Antes de chegarem a esta etapa internacional, os alunos passaram por provas estaduais e receberam um treinamento intensivo durante meses até as vésperas do campeonato.
Desde 2009, o Senac participa de todas as edições da competição, compartilhando conhecimentos e técnicas, qualificando jovens talentos e contribuindo para que o Brasil alcance resultados expressivos. É a vitória da educação, do trabalho e do talento Senac!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação