CNC

Encontro marcado para discutir avanços no Mercosul

CI19 ganhou ainda mais relevância com o anúncio do acordo com a União Europeia

postado em 24/09/2019 20:11

José Roberto Tadros - Reunião do CDN do SebraeO setor de comércio e serviços dos países do Mercosul tem um encontro marcado no dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) está promovendo a segunda edição da Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul (CI19), que reunirá representantes dos setores privado e público para analisar o cenário atual e temas relevantes para o bloco econômico.

;Estarão presentes todas as instituições patronais representativas dos países que compõem o Mercosul. Estamos cumprindo mais uma missão, pois faz parte das funções da CNC promover a boa interlocução entre o poder constituído e os anseios do empresariado;, afirma o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, que esteve em julho com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para convidá-lo a participar do evento.

A CI19 é promovida pelas câmaras e confederações do Comércio dos países integrantes do Mercosul. A primeira edição foi na Argentina, em março. Como o Brasil detém a Presidência Rotativa Pro-tempore do bloco econômico, é a vez de a CNC ser a promotora do evento. O encontro ganhou ainda mais relevância com o anúncio do acordo com a União Europeia e os países da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA, na sigla em inglês).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação