Publicidade

Correio Braziliense

Senac discute acessibilidade e inclusão digital da pessoa surda


postado em 27/09/2019 10:53 / atualizado em 27/09/2019 11:03

Nesta quinta-feira, quando é celebrado o Dia Nacional do Surdo, o Senac no Rio de Janeiro promove o evento “Libras e as tecnologias digitais: acessibilidade e inclusão digital do surdo”, com palestras, painel e uma intervenção em Libras que irão abordar como as novas tecnologias digitais podem auxiliar na inclusão do surdo na sociedade. O evento será realizado das 9h às 13h no auditório da sede do Senac, no Flamengo.
 
Em várias unidades espalhadas pelo Brasil, o Senac oferece cursos de Libras para estudantes nos níveis Básico, Avançado e Conversação, compostos por atividades práticas e teóricas para estimular o processo criativo e a desenvoltura do aluno.
 
A disseminação do ensino de Libras, principalmente para ouvintes, é uma forma de inclusão social do surdo, facilitando a sua comunicação com as demais pessoas. Além disso, o mercado de trabalho é amplo para quem domina Libras. Órgãos públicos, empresas de comércio, turismo e instituições de ensino e religiosas disponibilizam vagas para profissionais especializados capazes de interagir, se comunicar e prestar atendimento à pessoa surda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação