Jornal Correio Braziliense

CNC

Sesc mostra diversidade do cinema nacional

Foram selecionados 42 filmes por meio de concurso nacional

[FOTO1]A Mostra Sesc de Cinema (MSDC) começa a circular pelo País a partir de novembro, exibindo os 42 filmes selecionados por meio de concurso nacional, que recebeu 1.200 inscrições nesta terceira edição. Paraty será a primeira cidade a receber a mostra, com lançamento dia 2 de novembro. A programação segue ao longo da semana com exibições, mesas de debate e oficinas gratuitas.
No encerramento, dia 9, será realizada a cerimônia de premiação das melhores produções. O evento contará ainda com uma homenagem especial a Adélia Sampaio, primeira cineasta negra a dirigir um longa-metragem no Brasil, intitulado Amor Maldito (1984). O público também poderá assistir a produções nacionais reconhecidas, como Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, além de duas pré-estreias: Rua Guaicurus, de João Borges, e Nois por nois, de Aly Muritiba.
A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo valorizar a produção audiovisual nacional e ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade contemporânea. Saiba mais sobre a MSDC em www.sesc.com.br/mostradecinema.