CNC

Para o Sesc, alimentação saudável e equilibrada começa na escola

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/11/2019 11:32
[FOTO1]Hábitos saudáveis começam na infância e são fundamentais para o desenvolvimento integral dos indivíduos. Assim, oferecer uma alimentação equilibrada no ambiente escolar é muito importante, tanto por fazer parte do processo de aprendizagem quanto por formar multiplicadores desses bons hábitos para a família e amigos dos alunos.
Pensando nisso, o Sesc elaborou o Guia de Alimentação Escolar do Sesc, com o objetivo de alinhar e orientar os cantineiros e toda a equipe de trabalho que atuam nas cantinas das escolas do Sesc, mas que também pode ser utilizado pelos profissionais como instrumento de apoio para a prática profissional.
;Com o Guia, conseguimos trazer para todas as cantinas a alimentação saudável e segura sob o ponto de vista microbiológico. Queremos fazer com que as crianças realmente adquiram bom hábito alimentar, melhorando a sua qualidade de vida e se tornando adultos saudáveis;, explica Lilian Gullo, nutricionista do Departamento Nacional do Sesc.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação