CNC

Senac abre caminhos para jovens talentos na passarela da moda

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/11/2019 11:45
[FOTO1]Campeão do e-commerce, o segmento de Moda e Vestuário promete superar em 16% o faturamento das vendas com relação ao ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Atento ao movimento de mercado, o Senac oferece em seu portfólio uma série de cursos livres, técnicos e superiores, além de fomentar desfiles e exposições criados por alunos e docentes.
No Rio de Janeiro, 21 finalistas do Concurso Jovens Talentos de Moda Senac RJ traduziram em suas peças a identidade carioca nas categorias Criação, Modelagem, Costura e Produção de Moda, no dia 6 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM). O evento também permitiu a vivência profissional de alunos dos cursos de Cabeleireiro, Maquiador, DJ, Recepcionista de Eventos, Fotógrafo, Operador de Câmera, Editor de Vídeo e Técnico em Produção de Moda.
As quatro categorias contempladas vão ao encontro dos cursos técnico, de qualificação profissional e de aperfeiçoamento oferecidos pela instituição, como o recém lançado Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, que ensina competências para coleções de moda a partir de pesquisa de tendência e consumo, estudo de cores e têxteis, esboços de croquis e fichas técnicas adequadas à viabilidade comercial. Somam-se a esta especialidade, cursos técnicos em Produção de Moda, Modelista, Modelagem Moda Praia e Fitness, Modelagem Infantil, Costureiro, Styling e Produção de Moda e outros, como Vitrinista e Consultoria de Imagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação