CNC

Senac inaugura faculdade no interior do Amazonas

Município de Itacoatiara (AM) ganha Faculdade Senac

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 20:56

Município de Itacoatiara (AM) ganha Faculdade SenacImportante polo econômico do Estado do Amazonas, a cidade de Itacoatiara, distante 176 km em linha reta de Manaus, conta agora com uma Faculdade Senac. A nova unidade do Senac tem mais de 2 mil m², oito salas de aula e laboratórios de Saúde, Informática, Gastronomia e Beleza. A expectativa é que, anualmente, cinco mil atendimentos sejam consolidados nos segmentos de informática, gastronomia, gestão e comércio, beleza e saúde, além dos cursos de graduação tecnológica em Logística e Processos Gerenciais.

 

Situada às margens do Rio Amazonas e conhecida por sua infraestrutura portuária, a cidade possui mais de 100 mil habitantes e uma extensão territorial de quase 9 mil km. A Faculdade Senac vai formar profissionais para atender a demandas das atividades econômicas em expansão em Itacoatiara, que tem no transporte fluvial importante elemento para o desenvolvimento local.  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags