CNC

Corte de recursos de Sesc e Senac prejudica empresas e população

Governo propõe corte na contribuição compulsória do Sistema S

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 11:51
Governo propõe corte na contribuição compulsória do Sistema SAtualmente, o Sesc e o Senac estão presentes em mais de 2.400 municípios, prestando atendimentos nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura, assistência, programa de distribuição de alimentos, atuando, muitas vezes, aonde o poder público não consegue chegar. 
 
A proposta do governo de corte de 50% da contribuição compulsória das instituições do Sistema S, por três meses, como benefício para o empresariado, em nada amenizará os impactos da crise, pois, para as empresas contribuintes (cerca de 600 mil de médio e grande portes), a economia média mensal será em torno de R$ 350 por empresa, não representando, assim, uma economia expressiva que justifique a desconstrução do Sistema.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags