CNC

No Sesc, atividades a distância em tempos de isolamento social

Movimento nas redes sociais estimula a prática de exercícios físicos em casa

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 12:21

Movimento nas redes sociais estimula a prática de exercícios físicos em casaO Sesc está colaborando com as medidas de isolamento social, necessárias à contenção do novo coronavírus. Mas a distância física não afastou a instituição de seus frequentadores. Diversos serviços podem ser acessados on-line, desde orientações sobre como lidar com essa nova realidade da covid-19 até cursos e dicas de nossos profissionais para amenizar o período de isolamento.

 

As escolas se preparam para realização de aulas remotas, disponibilizadas em plataformas virtuais de aprendizagem. Nas redes sociais e sites de cada estado, o público encontra diariamente variadas informações e dicas de atividades. Educadores de atividade física do Sesc São Paulo criaram um movimento nas redes sociais para compartilhar com seus alunos maneiras de se manterem ativos e conectados, cada um de sua casa. São treinos funcionais, exercícios em família, ioga e ginástica, entre outras práticas.

 

No site do Sesc Rio de Janeiro, o público encontra dicas de brincadeiras para os pais se divertirem com os filhos. No Sesc Rio Grande do Sul, um portal de serviços permite acesso a cursos, testes, videoaulas, podcasts e espetáculos de música. O Sesc Amazonas tem uma série informativa com profissionais tirando dúvidas sobre a covid-19. Acompanhe nossas redes sociais e interaja com o Sesc.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags