CNC

Escola Sesc de Ensino Médio tem programação cultural on-line

A primeira atividade programada teve como convidado Lázaro Ramos.

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 12:50
A primeira atividade programada teve como convidado Lázaro Ramos.O ambiente virtual entrou com sucesso no dia a dia da Escola Sesc de Ensino Médio. A plataforma de aprendizagem que permitiu a retomada virtual das aulas agora também possibilita aos alunos uma programação cultural on-line e interativa.
 
Com o objetivo de fortalecer diálogos e encontros, sempre pautados pela diversidade e formação do pensamento crítico, foi criado um espaço dedicado a temas culturais que integram as atividades pedagógicas. Os assuntos são apresentados por meio de mostras de cinema, debates literários, conversas com profissionais de artes, entre outras atividades.
 
A primeira atividade programada teve como convidado Lázaro Ramos. Estudantes e educadores participaram de um bate-papo on-line ao vivo com o ator, escritor e diretor, que falou sobre educação, consumo de arte pós-covid-19, racismo, novas formas de comunicação e outros assuntos.
 
Outra programação oferecida aos estudantes foi a live com o professor da Escola Sesc Rodrigo Peixoto, quando tiveram a oportunidade de debater o livro Os dragões não conhecem o paraíso, de Caio Fernando Abreu.
 
A Escola Sesc de Ensino Médio é localizada no Rio de Janeiro e atende estudantes de todo o País. As inscrições para o ano letivo de 2021 estão abertas até 26 de junho e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.escolasesc.com.br/inscricoes2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags