CNC

Prêmio Sesc de Literatura anuncia vencedores

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 14:07
Há 17 anos, o Prêmio Sesc de Literatura revela escritores nas categorias Romance e Conto. Nesta edição, os vencedores foram Caê Guimarães, com o romance Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, autor da coletânea de contos Terra nos Cabelos. As obras foram selecionadas entre 1.358 inscritas, sendo 692 romances e 666 contos.
 
Caê Guimarães mora no Espírito Santo, é poeta, jornalista e roteirista. Seu livro traz a narrativa de um pugilista que se debate entre um incômodo zumbido e a memória de outra ocupação, antes de se dedicar ao boxe. Já o gaúcho Tônio Caetano trabalha como servidor público e é especialista em Literatura Brasileira pela PUC-RS. Sua obra apresenta percursos da mulher na nossa sociedade, envolvendo questões do mundo do trabalho, o primeiro beijo, ritos de iniciação e as violências externas e internas submetidas ao sexo feminino.
 
O Prêmio Sesc de Literatura é considerado uma das mais importantes premiações do País, ao oferecer oportunidades a novos autores e impulsionar a renovação no panorama literário brasileiro. Os vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Sesc no projeto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags