CNC

Senac comemora 20 anos de atuação da balsa-escola

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 14:15
Em 2020, a balsa-escola do Senac completa 20 anos de atuação. A unidade móvel fluvial é um projeto de democratização da educação profissional para atender a população ribeirinha dos municípios do imenso Estado do Amazonas.
 
A “escola sobre as águas”, como é chamada, não deixa a desejar a nenhuma unidade da instituição, oferecendo laboratórios de informática, saúde, beleza e hospitalidade, demandas dos segmentos mais solicitados pelos municípios parceiros. Por onde passa, o objetivo é levar cursos de capacitação e ações extensivas destinadas a promover geração de renda e empreendedorismo local.
 
Em duas décadas, já foram atendidos os municípios de Parintins, Barcelos, Urucará, Nhamundá, Barreirinha, Maués, Borba, Boa Vista do Ramos, Humaitá, Anamã, Beruri e, recentemente, Caapiranga, totalizando mais de 14 mil atendimentos.
 
Visando à interiorização da ação do Senac em um país de dimensões continentais, foi criado o Programa Senac Móvel. Hoje, são 83 carretas-escola e uma balsa-escola à disposição das populações de cidades interioranas ou ribeirinhas do Brasil.
 
Com ambientes educacionais cuidadosamente montados, essas Unidades Móveis estão capacitadas a oferecer teoria e prática em diferentes áreas profissionais como Informática, Moda, Beleza, Turismo, Hospitalidade, Saúde, Gestão, Produção de Alimentos e Bebidas, Comércio e Desenvolvimento Educacional. Em 2019, essas unidades percorreram 277 municípios e potencializaram a oferta de mais de 24 mil vagas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags