CNC

Grupo de trabalho da CNC analisa reforma tributária

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 15:10

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou um grupo de trabalho para analisar as propostas de reforma tributária em discussão no Congresso, às quais se juntou na semana passada a que foi apresentada pelo governo.

 

O grupo é liderado pelo presidente José Roberto Tadros e composto por diretores da CNC e técnicos com amplo conhecimento do assunto. “A reforma tributária é uma pauta com prioridade máxima para o empresariado brasileiro e para o País”, afirma Tadros. “O Sistema Comércio quer contribuir para que o Brasil finalmente tenha um sistema tributário mais racional e menos injusto e oneroso”, completa o presidente.
 
O grupo de trabalho da reforma tributária da CNC tem os seguintes integrantes: Ernane Galvêas, consultor Econômico da Presidência da Confederação;  Everardo Maciel, consultor externo e ex-secretário da Receita Federal; Valdeci Cavalcante, 1º vice-presidente da CNC; Leandro Domingos, vice-presidente Financeiro; Abram Szajman, Francisco Maia, Antonio Florencio Queiroz, diretores da Confederação e presidentes, respectivamente, das Federações do Comércio de São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro; Marcos Lameira, diretor da CNC e vice-presidente da Fecomércio Acre; Roberto Nogueira Ferreira, consultor da Presidência da CNC; Simone Guimarães, secretária-geral; Alain Mac Gregor, chefe da Divisão Jurídica; Nara de Deus, chefe da Divisão de Relações Institucionais; Patricia Duque, chefe da Divisão Sindical; o economista da CNC Fabio Bentes; Antonio Carlos Borges, da Fecomércio-SP; e os consultores externos Mary Elbe Queiroz, Doutora em Direito Tributário, Gilberto Alvarenga e Eduardo Almeida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags