noticias

Adiada a Audiência Pública sobre as Plataformas de Turismo

postado em 14/03/2018 14:04
A Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa reagendou, para a próxima semana, a Audiência Pública sobre as Plataformas de Turismo. A audiência foi proposta pelos deputados Herculano Passos (PSD-SP) e Thiago Peixoto (PSD-GO), presidente e relator do colegiado, respectivamente, para discutir ;a influência da economia colaborativa no turismo nacional;.
A Comissão estuda formas de regulamentar modelos de negócio que levam em conta o compartilhamento, por meio de plataformas tecnológicas, de bens e serviços. Entre as empresas pioneiras da economia colaborativa estão a Uber, que atua no serviço de transporte individual, e a Airbnb, que oferece hospedagem. A Uber não tem carros, nem a Airbnb tem hotéis, mas fazem a intermediação entre quem tem esses bens e quem precisa desses serviços.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério do Turismo, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Decolar.com e da Airbnb. A audiência está marcada para o dia 21/03/2018, quarta-feira, às 09h30, no Edifício Anexo II, Plenário 15, da Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação