Publicidade

Correio Braziliense EMPREENDEDORISMO

Comunidade Ei participa da Semana Global do Empreendedorismo

Oficinas de branding, comunicação e tecnologia integram programação. A semana também conta com lançamento de canal web de conteúdos sobre empreendedorismo e inovação


postado em 05/11/2018 10:30 / atualizado em 13/11/2018 15:02

Empreendedores da cidade podem se inspirar e se conectar em eventos no espaço da Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores (foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Empreendedores da cidade podem se inspirar e se conectar em eventos no espaço da Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores (foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

De 5 a 9 de novembro, 167 países, milhares de organizações e milhões de pessoas pelo mundo afora participam da Semana Global do Empreendedorismo. Este ano, o Brasil tem mais de 5 mil atividades inscritas, de palestras a competições, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, além de conectar, capacitar e inspirar pessoas para empreender. A 11ª edição do evento tem a liderança do Sebrae e traz como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. Três temas norteiam a semana: mulheres, inclusão social e inovação.


Para Enio Pinto, especialista em empreendedorismo do Sebrae, este ano o país vive um cenário favorável para se empreender. “Em função da crise macroeconômica, temos 13 milhões de desempregados que veem o empreendedorismo como uma necessidade. Por outro lado, cresce o número de jovens que encaram o empreender como uma oportunidade, uma alternativa de carreira, uma vocação, um estilo de vida. Isso não existia há algum tempo. Empreender era para quem não tinha carreira. Essa mudança nos leva a um número interessante de empreendedores no país”, observa Enio. Saiba mais sobre o movimento em www.empreendedorismo.org.br

 

OFICINAS ABERTAS AO PÚBLICO

Somente no Distrito Federal, a lista de atividades inscritas na maior celebração mundial do empreendedorismo reúne cerca de 200 iniciativas. Duas delas são da Fundação Assis Chateaubriand (FAC), com o programa Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, lançado há pouco mais de um ano.

Nesta segunda-feira (5/11), às 19h, o Espaço Ei! recebe a oficina Como ser o embaixador da sua marca, com a especialista em imagem e marca pessoal Kellen Amorim e o diretor da Proativa Comunicação, Flávio Resende. Na terça (6/11), às 19h, é a vez da oficina Como fazer um aplicativo delicioso de usar, com Nathália Kelday, CEO da startup Estudologia.

Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.ei.org.br. Os ingressos são colaborativos: o participante define o valor a contribuir. O Espaço Ei fica no SIG Quadra 2 Lote 340, sede do Correio Braziliense.

 

CANAL ON-LINE DE CONTEÚDOS

A Fundação também aproveita a semana comemorativa para lançar um canal de conteúdos de empreendedorismo e inovação no portal do Correio Braziliense na internet. O Canal Ei entra no ar nesta quinta-feira (8/11), com histórias de startups e empresas de Brasília, entrevistas com referências que estão ajudando esse ecossistema empreendedor a crescer, além de ideias, experiências e práticas de empreendedores de fora da cidade que podem inspirar e ajudar o processo de desenvolvimento de negócios. “Acho muito bacana podermos participar dessa semana com iniciativas inspiradoras e lançando um novo produto. Buscamos estimular essa atitude empreendedora dentro de uma comunidade, essa vontade de fazer coisas independentemente de governos, de um bom emprego ou de uma boa universidade”, destaca Mariana Borges, superintendente executiva da FAC e uma das idealizadoras da Comunidade Ei.

(foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
(foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Ficamos felizes em saber que, depois de um ano de trabalho, já somos percebidos como um ator significativo para o empreendedorismo da cidade, com oportunidades de educação empreendedora para quem quer abrir um negócio ou se aprimorar com técnicas e novas experiências, sempre de olho no potencial humano de cada um.

Mariana Borges

SOBRE A EI!  

EI! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, que surgiu em 2017 para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Desde o ano passado, são realizados diversos eventos que reúnem o ecossistema empreendedor da cidade. O espaço também está aberto para receber eventos de terceiros.

 

JORNADA EI!

Além de tudo isso, a comunidade oferece um curso presencial que prepara o empreendedor para encarar o mercado de forma mais disruptiva e humana, por meio de técnicas, ferramentas, experiências e acompanhamento profissional para quem quer desenvolver uma ideia, abrir um negócio, transformar sua empresa, desenvolver uma startup ou inovar no mercado. Informações sobre a Jornada Ei!

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Site: www.ei.org.br 

Facebook e Instagram: @ComunidadeEi

WhatsApp: +55 (61) 3214-1059

E-mail: comunidade@ei.org.br