Comunidade Ei

Residência pós-Jornada Ei: da capacitação ao acompanhamento permanente

A imersão é só o início de uma longa caminhada para o empreendedor, que continua em contato com o ecossistema e mentores.

postado em 18/04/2019 10:00
Texto: Ana Clara Alves
O Programa de Residência Pós-Jornada acontece no Espaço Ei, na sede do Diários Associados.
A Jornada Ei foi criada com a finalidade de proporcionar um ambiente onde os participantes possam pensar e executar seu próprio negócio. São mais de 140 horas de atividades nas áreas de Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade, Criatividade, Novos Comportamentos, Design, Ferramentas Ágeis, Marketing Digital, Gestão, entre outras. Todas destinadas a quem pretende desenvolver habilidades, descobrir seu potencial para os negócios e empreender. São também para aqueles que já empreendem e precisam entender melhor como se manter atualizado.

Mas a imersão é só o início de uma longa caminhada para o empreendedor. O que fazer com todo o conhecimento adquirido? Que rumo tomar? Pensando nisso, a Ei ; Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores desenvolveu o Programa de Residência Pós-Jornada, para que os participantes continuem em contato com mentores e se destaquem no mercado.

A ideia surgiu a partir da percepção de que, mesmo após a imersão era importante acompanhar os empreendedores e buscar alternativas para que eles permaneçam conectados com o que o mercado apresenta de novo e ágil. Dessa forma, o programa de residência visa dar o suporte necessário para que ele consiga colocar em prática o que aprendeu e passar para a empresa a segurança de um bom empreendedor.

;Entendemos que o programa de residência permite aos empreendedores que passaram pela Jornada Ei, ou mesmo empreendedores da cidade, continuar conectados com outros empreendedores, se capacitando e tendo acesso a mentores qualificados, que darão dicas importantes para suas ideias ou seus negócios;, afirma Eduardo Gay, gerente de projetos da Fundação Assis Chateaubriand.

Com o objetivo de fazer o empreendedor enxergar o negócio de um jeito humano e disruptivo, independente de qual estágio de desenvolvimento está, a experiência contará com um cardápio de serviços, como mentorias, diagnósticos e análises sobre o perfil empreendedor. Além disso, serão ofertadas oficinas de Canvas, design thinking, visitas a empresas do mesmo ramo e outras atividades que auxiliem a desenvolver o negócio.

Dentro do quebra-cabeça do empreendedorismo, o programa vem para contribuir no fortalecimento do ecossistema empreendedor da cidade. ;Queremos ser reconhecidos como atores de capacidade de conhecimento e de muita conexão;, completa Gay.

O projeto contará, incialmente, com os participantes que finalizaram a Jornada Ei, mas os idealizadores irão, em breve, estruturar para que consigam receber toda a comunidade empreendedora do Distrito Federal.

Mais informações: Ei! ; Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores

Sobre a Ei! ; A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, que surgiu em agosto de 2017 para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Desde o ano passado, são realizados diversos eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade. A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no Facebook e Instagram, com o perfil @ComunidadeEi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação