Publicidade

Correio Braziliense JORNADA EI!

Jornada Ei: uma trilha rumo ao seu desenvolvimento

O intuito da imersão é desenvolver a criatividade e o conhecimento sobre as novas formas de empreender. Inscrições até 30 de agosto


postado em 31/07/2019 15:41 / atualizado em 29/08/2019 16:13

(foto: Arte: Gabriel Bittencourt/FAC)
(foto: Arte: Gabriel Bittencourt/FAC)
 
 Texto: Terra Costa e Teca Machado

O desejo de mudar o mundo é o combustível para grandes invenções. Mas nem sempre é claro o caminho como começar esse processo e é preciso um direcionamento para virar realidade. A Jornada EI!, uma iniciativa da Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, que busca estimular pessoas a se desenvolverem e a colocarem suas ideias para funcionar, sempre focando no desenvolvimento humano, nas necessidades do mercado e em trabalhar com propósito.
 
Em sua quarta edição, chamada HX4 (Human Experience 4), o empreendedor pode escolher entre dois módulos, nomeados “trilhas”, separados de acordo com as necessidades e as expectativas de cada participante. A trilha Hiking é para pessoas que querem desenvolver mindset de inovação e estimular a criatividade, e a trilha Trekking foi criada para empreendedores que têm uma ideia de negócio que querem colocar em prática. 
 
Enquanto uma é voltada para o business, a outra tem foco no lado mais humano. A Trekking é “mão na massa” e para isso contará com o apoio de facilitadores, coach e orientador de projetos. No decorrer da jornada, o participante vai mergulhar na sua ideia e aprender a validá-la, testando se é humanamente desejável, tecnicamente possível e financeiramente viável. A Hiking é uma jornada de autoconhecimento, descoberta criativa e entendimento do mundo VUCA (volátil, incerto, completo e ambíguo), e contará com facilitações de guardiões* da EI!, mentores e convidados.
 
De acordo com o guardião da Ei, Leandro de Carvalho, a jornada “é muito mais que um curso, é uma experiência de aprendizagem em comunidade para levar para a vida”. Ambas as trilhas são repletas de momentos inspiradores e impactantes, dando a cada pessoa a possibilidade de vivências únicas e transformadoras. 

As inscrições vão até o dia 30 de agosto no site da EI!. A jornada tem início em 2 de setembro. As duas trilhas contam com dois encontros semanais. A Trekking tem 20 encontros, às terças e quintas, das 19h15 às 22h, com finalização em 7 de novembro. Já a Hiking possui 16 encontros, às segundas e quartas, das 19h15 às 22h, com finalização em 26 de outubro. Os valores podem ser conferidos no site (www.ei.org.br/nova_jornada).

A imersão acontece no Espaço Ei, localizado na sede do Diários Associados em Brasília (SIG Quadra 2) e é voltada para pessoas acima de 16 anos. 
  
*Guardião é o nome dado para os facilitadores do evento que darão suporte para os alunos.


A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no Facebook e no Instagram , com o perfil @ComunidadeEi