Publicidade

Correio Braziliense EMPREENDEDORISMO

Brasília Capital Fitness 2019 terá oportunidades de ampliar negócios e criar bons hábitos de vida

Feira, palestras, cursos e workshops na Arena do Conhecimento e Arena da Saúde vão movimentar o maior evento fitness da cidade, que espera receber 100 mil pessoas de 3 a 6 de outubro


postado em 02/10/2019 17:19 / atualizado em 02/10/2019 20:05

Atividade física regular, boa alimentação, bom sono, não fumar e evitar stress é o caminho para uma vida mais saudável, defende Fábio Padilha, CEO do Capital Fitness(foto: Pexels)
Atividade física regular, boa alimentação, bom sono, não fumar e evitar stress é o caminho para uma vida mais saudável, defende Fábio Padilha, CEO do Capital Fitness (foto: Pexels)

 

Camila de Magalhães

 

Começa nesta quinta-feira (3/10) a 24ª edição do maior evento fitness da cidade, o Brasília Capital Fitness. A programação, que vai até domingo (6/10), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, inclui diversas palestras e cursos nas áreas de educação física, nutrição, saúde, qualidade de vida, bem-estar, longevidade e negócios, além de competições, jogos, dança e uma feira de esportes, fitness e nutrição, com várias novidades tecnológicas. São mais de 60 atrações e 128 expositores. A expectativa é de que 100mil pessoas passem pelo evento este ano. Veja a programação em www.capitalfitnessonline.com.br

 

Segundo Fábio Padilha, CEO do Capital Fitness, este ano a visão do evento foi ampliada para além do fitness. “Nossa ideia é mostrar para a sociedade a importância de ter bons hábitos de vida. Muita gente está envelhecendo com doenças, problemas cardíacos, hipertensão, diabetes. Queremos mostrar que é possível chegar aos 80, 90, 100 anos com saúde e qualidade de vida, poder viajar, transar”, observa.

 

Atividade física regular, boa alimentação, bom sono, não fumar e evitar stress é o caminho para uma vida mais saudável, defende Padilha. Ele adianta que a feira terá todo tipo de produtos para quem quer viver mais, com itens de alimentação saudável, suplementação, equipamentos para prática de atividades físicas, moda, acessórios. “Uma das novidades será o colchão do atleta, que vem com pulseirinha para dormir. Pela manhã, essa pulseira passa as informações para o seu smartphone e mostra como foi a noite de sono. Coisas da tecnologia”, destaca Padilha.

 

Potencial para mercado crescer

Brasília hoje tem 1,2 mil academias, de acordo com Padilha. “O Brasil tem 34 mil academias. Só perdemos para os Estados Unidos, que têm 36 mil. Ou seja, o Brasil é o país das academias. No entanto, só 5% da população praticam atividade física regularmente, enquanto esse número chega a 15% nos Estados Unidos. Ainda tem muito espaço para o mercado brasileiro crescer”, ressalta o CEO do Capital Fitness. De acordo com ele, o evento tem o intuito de fomentar mercado fitness e toda a cadeia produtiva.

 

Serão vários cursos e palestras voltados para o negócio, como ter uma academia rentável, como reter alunos, os tipos de academias que existem no mundo. “Estarão em Brasília os donos de várias redes grandes de academia, compartilhando seus conhecimentos. Se a gente elevar de 5% para 10% o número de praticantes de atividades físicas, as academias vão ganhar muito dinheiro. Esse é nosso objetivo”, explica Padilha.

 

Estímulo ao empreendedorismo

Entre as atrações da Arena do Conhecimento, estão duas atividades gratuitas conduzidas por profissionais da Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand.

 

 

 

Nesta quinta-feira (3/10), das 14h às 16h, será realizado o Workshop Ei! Descubra se os clientes desejam seu produto ou serviço. A atividade é voltada para pessoas que tenham uma ideia de negócio e queiram saber se faz sentido investir nela. Em uma oficina mão na massa, os participantes farão um exercício de encaixe focado na solução de problemas dos clientes.

 

O trabalho será feito com uma das lentes da inovação para avaliar se o seu produto ou serviço é humanamente desejável. Quem conduz o workshop é Márcio Falcão, design thinker, agile coach, empreendedor, pós-graduado em educação física, gerente-geral dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Setor O e Sobradinho, e facilitador da Comunidade Ei! A capacidade é de 20 vagas. Inscrições pelo link http://bit.ly/workshop-ei-bcf-2019

 

 

 

No sábado, das 12h40 às 13h10, empresários, gestores e profissionais de educação física terão a oportunidade de abrir a cabeça para as mudanças desse mundo em transformação, entender o que é mentalidade de crescimento e descobrir como se tornar um profissional mais preparado para o futuro. A palestra Treine sua mente para a inovação será ministrada Mariana Borges, design thinker, agile coach, esposa, mãe, sagitariana, velejadora, flautista, voluntária, intraempreendedora, superintendente da Fundação Assis Chateaubriand e uma das idealizadoras do programa Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores. Vagas limitadas. Inscrições pelo link http://bit.ly/palestra-ei-bcf-2019

 

Programação Ei no Brasília Capital Fitness 2019

 

Workshop Ei! Descubra se os clientes desejam seu produto ou serviço, com Márcio Falcão

Data: 3/10 (quinta-feira)

Horário: 14h às 16h

Capacidade: 20 vagas

Local: Arena do Conhecimento - Rodada de Negócios BCF 2019 (Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade) 

Inscrições: http://bit.ly/workshop-ei-bcf-2019

 

Palestra Treine sua mente para a inovação, com Mariana Borges

Data: 5/10 (sábado)

Horário: 12h40 às 13h10

Local: Arena do Conhecimento - Rodada de Negócios BCF 2019 (Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade) 

Vagas limitadas

Inscreva-se em: http://bit.ly/palestra-ei-bcf-2019

 

Confira a programação completa do evento em www.capitalfitnessonline.com.br

 

 

Sobre a Ei!

Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, criado em 2017 pela Fundação Assis Chateaubriand para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Também são realizados diversos eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade. A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no Facebook e Instagram, com o perfil @ComunidadeEi

 

No seu WhatsApp 

Receba nossos conteúdos de empreendedorismo e inovação no WhatsApp. Salve o número (61) 3214-1059 na sua agenda, mande um Ei pra gente e aproveite os nossos artigos, matérias, vídeos e agenda completa!