Comunidade Ei

Empreendedores da Comunidade Ei apresentam projetos e negócios no 2º Demo Day 2019

Evento marcado para esta quinta-feira (7/11) é uma oportunidade de celebração, compartilhamento de soluções de impacto e conexão com o mercado brasiliense

postado em 05/11/2019 18:43

[FOTO1]

Camila de Magalhães

Novas oportunidades de negócio estão prestes a movimentar o mercado brasiliense. Alguns já em andamento, outros em fase de estruturação. Os projetos desenvolvidos nos últimos dois meses pela turma HX4 durante a Jornada Ei ; curso de empreendedorismo da Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand ; serão apresentados ao público nesta quinta-feira (7/11), na segunda edição do evento Demo Day em 2019.

Em formato de pitches (apresentações rápidas com duração de três minutos), os participantes da Jornada Ei vão mostrar publicamente para o ecossistema empreendedor do Distrito Federal o resultado do trabalho desenvolvido desde setembro. Eles serão avaliados por investidores, representantes de aceleradoras de startups, outros empreendedores e profissionais de diversas áreas. Haverá uma votação para definir o projeto campeão do Demo Day.

A celebração, que será realizada no Clube Cota Mil, continua com uma festa regada a samba no pé, a fim de promover uma maior conexão entre os empreendedores e profissionais do mercado.

Diversidade de soluções

Desde setembro, 25 empreendedores e intraempreendedores vêm trabalhando em 11 projetos que devem impactar positivamente a economia de Brasília. Sempre com um olhar voltado para propósito, inovação e geração de impacto. Algumas das iniciativas começaram como ideias ainda sem muito embasamento. Todas passaram por muitas reflexões com a ajuda de um time de facilitadores, orientadores de projetos, mentores e coaches da Comunidade Ei para que fossem focadas na solução de problemas dos clientes.

A partir da abordagem de design thinking, os participantes da turma HX4 experimentaram as três lentes da inovação para avaliar se seus produtos e serviços são humanamente desejáveis, tecnicamente possíveis e financeiramente viáveis.

As áreas de atuação da turma HX4 são as mais diversas: venda de plantas ornamentais diferenciadas; serviços de acolhimento para gestantes, mães e famílias no pós-parto; e-commerce para aluguel de roupas infantis; clínica para pets com preços populares; petshop com produtos veganos; podcasts para disseminar a produção cultural de fora do Plano Piloto; entrega segmentada de conteúdos digitais; serviço de personal branding; iniciativas de enfrentamento à violência doméstica; escola de reforço escolar para crianças de 6 a 8 anos diagnosticadas com TDAH (Transtorno de Atenção com Hiperatividade); atividades para combater o isolamento social dos moradores de condomínios horizontais de Brasília.

2; Demo Day 2019 ; Comunidade Ei

  • Quando: 7 de novembro de 2019 (quinta-feira) | 19h30
  • Onde: Cota Mil Iate Clube - SCES Trecho 2 Conjunto 26/27 Lote 2 - Setor de Clubes Esportivos Sul ; Brasília/DF.
  • Como participar: é preciso se inscrever gratuitamente no link: http://bit.ly/demoday_hx4
  • Vagas limitadas.

[SAIBAMAIS]

Sobre a Ei!

A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras. O programa, de empreendedorismo e inovação, foi criado em 2017 pela Fundação Assis Chateaubriand para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva para empreender com propósito, inovação e impacto.

No Espaço Ei, são realizados diversos cursos, workshops, palestras e eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade.

A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no site www.ei.org.br e no Facebook e Instagram, com o perfil @ComunidadeEi

Conteúdos no WhatsApp

Receba no WhatsApp os conteúdos de empreendedorismo e inovação produzidos para o Canal Ei no Correio Braziliense. Salve o número (61) 3214-1059 na agenda do seu smartphone, mande um Ei e aproveite os artigos, matérias, vídeos e agenda completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação