Comunidade Ei

Abrace a causa do empreendedorismo e ajude a transformar vidas

Fundação Assis Chateaubriand recebe doações para levar experiência de educação empreendedora a mulheres, pessoas negras, segmento LGBTI%2b e população de baixa renda do Distrito Federal

Camila de Magalhães
postado em 03/12/2019 19:57

[FOTO1]

Hoje é dia de libertar seu espírito generoso e solidário! Vale tudo: doar abraços, sangue, tempo, trabalho, dinheiro... O que você puder fazer para ajudar alguém. Além do Brasil, outros 44 países se mobilizam em uma campanha em prol da cultura de doação em todo o mundo. Neste 3 de dezembro, milhares de organizações estão preparadas para receber doações e milhões de pessoas demonstram seu apoio pelo , um movimento que impactou 22 milhões de brasileiros nas mídias sociais no ano passado com a hashtag #diadedoar.

Só pra você entender melhor, o Brasil participa do Dia de Doar desde 2013, um ano depois dos Estados Unidos, país onde o movimento foi criado em 2012, pela organização nova-iorquina 92Y. O #GivingTuesday (terça-feira de doação), como é conhecida a data, é promovido sempre na primeira terça-feira depois do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), seguindo as datas comerciais já famosas como Black Friday e Cyber Monday.

Como você pode ajudar

Nessa onda de projetos pelo bem das pessoas, a faz um convite especial para você que vê no empreendedorismo uma causa que pode mudar a vida de muita gente!

Inspirada no trabalho que vem sendo desenvolvido com a e que já mudou a vida de mais de 120 empreendedores com a desde 2018 e de mais de 60 com o curso Agora Vai nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, a Fundação Assis Chateaubriand quer abrir essa oportunidade de crescimento para mais gente, atingindo minorias da sociedade.

Neste Dia de Doar, você pode ajudar na viabilização do projeto Jornada Empreendedora Ei, publicado na plataforma . A Fundação está em busca de recursos que contribuam para a abertura de uma nova turma da nossa experiência de aprendizagem, com duração de 2 meses e previsão de início para março de 2020.

O objetivo do projeto é proporcionar oportunidades de mudança de vida para mulheres, pessoas negras, segmento LGBTI%2b e população de baixa renda do Distrito Federal, por meio do estímulo ao autoconhecimento, mentalidade empreendedora e desenvolvimento de ideias de negócios com impacto. Você pode contribuir com quanto quiser. Todo valor é bem-vindo.

Para doar e ajudar muitas Marias e Josés a serem protagonistas de suas histórias, acesse

Saiba mais

O é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que reúne organizações e indivíduos que atuam pela promoção de um país mais generoso. A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é a representante oficial da data no Brasil junto à criadora do #GivingTuesday, a 92Y e lidera a campanha junto com a Umbigo do Mundo.

Sobre a Ei!

A é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, criado em 2017, em Brasília-DF, pela , para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Também são realizados diversos eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade. A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no e , com o perfil @ComunidadeEi

No seu WhatsApp

Receba nossos conteúdos de empreendedorismo e inovação no WhatsApp. Salve o número (61) 3214-1059 na sua agenda, mande um Ei pra gente e aproveite os nossos artigos, matérias, vídeos e agenda completa!

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação