diadospais

Em comemoração ao Dia dos Pais convidamos pais e filhos para viver aventuras e momentos únicos

Em parceria com a Slaviero Brasília e com o Laboratório Exame, ação do Correio permitiu que as famílias vivessem experiências desafiadoras com o objetivo de fortalecer a união entre elas

postado em 12/08/2018 07:00

Ser pai é uma aventura

Ser pai vai muito além de fiel ajudante e escudeiro trocador de fraldas, técnico de futebol e super-herói salvador de deveres de casa. A missão de criar um ser humano pode ser assustadora: filho não vem com manual de instrução e é um desafio diário, de parceria e aprendizado constantes. É motivação para se esforçar cada dia mais, ser um bom exemplo, estar presente, compreender, orientar, confiar, desenvolver empatia, desconstruir conceitos, ceder, cuidar, errar, ter paciência, perdoar, ensinar e agradecer. E para homenagear esse papel tão importante da paternidade, o Correio Braziliense preparou um especial de Dia dos Pais para seus clientes, juntamente com a Slaviero Brasília e o Laboratório Exame. Foram realizadas duas experiências desafiadoras, a serem superadas em família, com o objetivo de fortalecer a união, o companheirismo e a amizade entre pais e filhos amantes de adrenalina e fortes emoções.

A lenda indomável em quatro rodas

Pedro acompanhou o pai, José Augusto Basso, na aventura de dirigir um Mustang: paixão por carros
O Mustang é o veículo mais emblemático da Ford. Começou como modelo econômico para jovens boomers americanos e se tornou um dos mais renomados carros esportivos do mundo, amado por colecionadores e estrela da maioria dos filmes de Hollywood. Sua história tem um pouco mais de meio século e a sensação de estar diante do seu volante é simplesmente indescritível. Nesse Dia dos Pais, a Ford Slaviero decidiu homenagear a geração que cresceu com essa lenda, convidando pais e filhos para uma manhã de testes drives e exposição de modelos clássicos, acompanhada de um delicioso café da manhã.

;Eu nunca tinha chegado perto de um Mustang. A emoção foi muito forte, a minha boca chega ficou seca;, conta José Augusto Basso, 63 anos, cliente da empresa, que aproveitou a oportunidade e levou seu filho Pedro Augusto, 9 anos, para curtir a manhã automobilística.

A dupla é apaixonada por carros esportivos, tem até um livro sobre a história do Mustang e a grande maioria dos momentos juntos costuma ter algum automóvel envolvido. ;Na minha época, ter um carro era uma forma de autoafirmação na sociedade, uma mudança de patamar. Os jovens de hoje estão seguindo muito essa onda de Uber e metrô, mas meu filho está crescendo à moda antiga, é fissurado, sabe tudo sobre carros, se interessa, pesquisa;, fala José. ;Porque eles são rápidos, têm um barulho alto, são bonitos;;, Pedro explica o motivo de tanto interesse.

O teste drive ocorreu ali perto do Setor de Indústria e Abastecimento de Brasília, passando pela EPTG e pelas áreas mais afastadas do bairro, ideais para acelerar e curtir a potência do motor V8, com aquele som característico de arrepiar! E apesar de ser muito novo para dirigir, Pedro se divertiu tirando várias fotos e explorando o painel de bordo.

Durante o passeio, José Augusto contou algumas curiosidades e lembrou momentos que passaram em família. Mas ele se emocionou mesmo foi no final da experiência, quando o filho afirmou que se fosse qualquer outra pessoa ali com ele, não seria a mesma coisa. ;Pai é pai, né? Não tem explicação;, declara.

Apresentado por:

logo da Ford Slaviero

Saudável mesmo é viajar em família

Izaías Alves com os filhos, Guilherme, Giovana e Camila: família unida
Normalmente, quando pensamos em cuidar da nossa saúde, a primeira coisa que vem à cabeça é uma alimentação balanceada, a prática de atividades físicas e estar em dia com os exames de rotina. Mas não é só ao corpo que devemos dar atenção, nosso psicológico e nossos relacionamentos também devem estar equilibrados. E não há nada melhor do que entrar em contato com a natureza para colocar tudo em ordem. Por isso, o Laboratório Exame convidou duas famílias para passar o dia na Chapada Imperial, realizando trilhas e curtindo um momento de conexão entre pais e filhos.

;É muito importante viajar em família, nem que seja só por algumas horas. Esses momentos unem a gente demais;, destaca Giovana Alves, 17 anos, que participou da experiência com o pai, Izaías Júnior Alves de Lima, 42, e os dois irmãos, Guilherme, 20, e Camila, 14. E a caçula completa: ;Nós tentamos fazer isso pelo menos uma vez por mês. Quando não dá, sentimos muita falta;.

Bons momentos com as pessoas amadas e a superação conjunta de desafios fortalecem o companheirismo. ;Nós nunca brigamos, nosso relacionamento é ótimo, não tem nada melhor. Depois de um dia cheio de trabalho, a primeira coisa que eu quero fazer é ir para perto deles;, conta Izaías. ;E quando nós viajamos separados, faz falta. Uma vez, eu fiquei um mês fora, cheguei ao aeroporto, meu pai foi me buscar e queria me levar para comer, mas eu precisava ir direto para casa, estava com muita saudade;, completa Guilherme.
Hélio Sabino teve um dia inteiro só para curtir com a filha, Laura, na Chapada Imperial
Enquanto uns aproveitavam o momento para fortalecer laços, outros tiveram a oportunidade de experimentar uma coisa nova. Laura Barros Sabino, 5 anos, viajou com o pai, Hélio Sabino, 48, pela primeira vez sem a presença da mãe. ;Elas são muito apegadas, nós quase nunca temos a oportunidade de passar momentos a sós e hoje foi muito bom, a gente nunca tinha se conectado assim;, revela Hélio.

Para Laura, o dia foi cheio de novas descobertas, foi a primeira vez que ela entrou em uma cachoeira, subiu em um mirante e viu uma arara de pertinho. ;Eu sou muito aventureira, igual a Dora. Gostei, mas a subida foi bem cansativa;, explica a pequena, que foi salva pelo seu herói favorito e ganhou uma carona de colo na parte mais difícil do percurso.

Apresentado por:

Logo Laboratório Exame

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação