Diversão e Arte

Overdose de remédio pode ter matado Michael Jackson

postado em 26/06/2009 19:23
Washington ; A agência que fiscaliza os medicamentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) manifestou nesta sexta-feira preocupação com o aumento de mortes causadas pelo abuso de remédios no país, depois das especulações de que isso teria sido a causa da morte de Michael Jackson.

Em resposta a inúmeros telefonemas recebidos depois da parada cardíaca que vitmou o ícone pop, a FDA voltou a colocar em seu site um informe sobre o número de óbitos no país devido ao excesso de medicamentos.

O relatório mostra que morreram mais pessoas por abuso de remédios do que por armas de fogo, vindo logo abaixo do número de falecidos em acidentes automobilísticos.

Segundo o site especializado em celebridades TMZ.com ; o primeiro a anunciar a morte de Jackson, na quinta-feira ;, o artista havia recebido uma injeção do poderoso analgésico Demerol, similar à morfina, uma hora antes de perder a consciência.

O TMZ indica que a polícia procura o médico de Jackson, embora o departamento de polícia de Los Angeles não tenha confirmado a informação.

Segundo as estatísticas disponíveis, referentes a 2005, 8.500 pessoas morreram por essa causa, o que representa um aumento de 114% em relação a 2001.

Os internamentos hospitalares por overdose de medicamentos disparou 74% de 2002 a 2006, e as visitas ao atendimento de emergência subiram 39%, segundo a FDA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação