Diversão e Arte

Funeral público de Jackson será na terça, no Staples Center de Los Angeles

Agência France-Presse
postado em 03/07/2009 01:17
LOS ANGELES - A última homenagem do público a Michael Jackson, falecido em 25 de junho, ocorrerá na próxima terça-feira (6/7), no Staples Center de Los Angeles, informou nesta quinta-feira (2) o representante da família do astro pop.

Para o evento serão distribuídos cerca de 11 mil ingressos, gratuitos, revelou a Sunshine, Sachs & Associates, firma contratada pela família Jackson para contato com a imprensa.

O tributo ao "rei do pop", em pleno centro de Los Angeles, começará às 10h local (14h de Brasília) de quarta-feira (7), e os detalhes da cerimônia serão divulgados em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (4), destaca o comunicado.

O Staples Center é o estádio da equipe de basquete dos Los Angeles Lakers, e fica na zona turística da cidade.

Possivelmente serão instalados telões gigantes em torno do estádio para que os fãs possam acompanhar a cerimônia.

O presidente da empresa promotora de shows AEG, que estava produzindo a série de 50 concertos de Jackson em Londres, participará da entrevista coletiva, para dar detalhes sobre o evento de despedida.

O anúncio ocorre após horas de especulações na imprensa sobre o destino final de Jackson, que faleceu na quinta-feira passada (25/6), de parada cardíaca, aos 50 anos.

Segundo a imprensa local, Jackson será enterrado no cemitério Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, apesar das declarações de um dos irmãos do astro, Jermaine Jackson, sobre a preferência da família pelo rancho Neverland, 150 km a oeste de Los Angeles.

Os promotores da AEG divulgaram hoje um vídeo dos últimos ensaios de Jackson, precisamente no Staples Center, dois dias antes de sua morte, para provar que o "rei do pop" estava bem.

Em uma versão hip-hop do tema "They don;t care about us", Jackson, de camisa vermelha, calças e jaqueta pretas, canta e dança no ritmo que o transformou num dos artistas mais populares de todos os tempos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação