Um público de aproximadamente 10 mil pessoas compareceu à noite de abertura da 3; edição do Festival de Inverno, em arena montada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Com atraso de uma hora, a programação foi aberta pela banda brasiliense Inomináveis.
A primeira atração nacional foi o Biquini Cavadão, que subiu ao palco às 21h40. A banda carioca aproveitou a participação no festival para mostrar músicas do DVD gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e lançado recentemente pela Som Livre.
Nesse trabalho, o grupo focalizou o rock dos anos 80, incluindo músicas como Índios, da Legião Urbana, Exagerado, de Cazuza, e Envelheço na cidade, do Ira. Obviamente que sucessos da banda, como Zé Ninguém, Dani, Tédio e Timidez, não ficaram de fora.
Quase ao fim do show, o convidado Philippe Seabra, da Plebe Rude, subiu ao palco. Antes de cantar Até quando esperar?, disparou contra os políticos, mirando o Senado e mais diretamente o presidente da Casa, José Sarney.
O Biquini terminou o show com Chove chuva, de Jorge Benjor. Como em toda a apresentação, contou com a acolhida calorosa do público, que cantou com o vocalista Bruno Gouveia a maioria das músicas.
O segundo show, de Lulu Santos, o mais aguardado da primeira noite, não havia começado até a meia-noite. Lulu vai mostrar músicas de Long play, CD lançado há dois anos.
O encerramento da programção do primeiro dia vai ser com a banda paulista Ultraje a Rigor. Pelo entusiasmo do público, é quase certo que todos ficarão até o fim, por volta das 2h30 da madrugada.