Hoje, às 22h, quando surgir em cena para apresentar o show mais importante das comemorações dos 50 anos de carreira, Roberto Carlos passará a fazer parte da galeria de reluzentes astros e estrelas da música nacional e internacional que tiveram o Maracanã como palco ; entre eles, Frank Sinatra, Paul McCartney, Mick Jagger (com os Rolling Stones), Madonna, Rita Lee e Ivete Sangalo.
Um público de aproximadamente 60 mil pessoas assistirá ao show no estádio e milhares de brasileiros verão pela televisão, uma vez que a TV Globo vai transmitir o evento ao vivo, logo depois da novela Caminho das Índias. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, para que o telespectador não perca nenhum detalhe, 15 câmeras estarão estrategicamente posicionadas no Maracanã. Uma câmera mostrará imagens da parte externa e o helicóptero Globocop ajudará na cobertura. A equipe de cenografia utilizará 200 m2 de telões em alta definição.
O cantor vai se apresentar em palco de 500 m2, além das participações confirmadas de Erasmo Carlos e Wanderléa, companheiros da Jovem Guarda, haverá diversas surpresas. O especial Roberto Carlos ; 50 anos, tem direção de Roberto Talma, que está à frente dos programas de fim de ano do artista, exibidos pela Globo há 34 anos. A direção geral é de Mário Meirelles e Aluízio Augusto assina a direção de produção,
[SAIBAMAIS]Para o show, com 1h40 de duração, ingressos esgotados há mais de uma semana. Os preços dos ingressos variam entre R$ 20 (arquibancadas) e R$ 180 (gramado 1, setor amarelo). Os portões do estádio serão abertos às 18h30. O repertório será, basicamente, o do espetáculo com o qual Roberto, depois da estreia em Cachoeiro do Itapemirim (ES), sua terra natal, vem percorrendo o país. As canções Quando e Ao fundo do meu coração devem ser acrescidas ao set list.
Fãs brasilienses de Roberto certamente estarão nesta noite no Maracanã, mas há os que, por razões diversas, não poderão ver o show ao vivo. A aposentada Dalva Maria da Silva França, de 70 anos, que trabalha como vendedora numa livraria, está inconsolável. Fã do Rei ;há muitos e muitos anos;, ela já estava com viagem para o Rio programada.
;Infelizmente, desta vez não poderei curtir o show de Roberto, e logo o mais importante da carreira dele. Minha sobrinha, que mora no Rio, tentou de todas as formas comprar ingresso, mas não conseguiu. Agora só me resta aguardar a vinda dele a Brasília, em 11 de outubro (véspera do feriado de de Nossa Senhora Aparecida) para poder revê-lo;, comenta com um certo ar de frustração.
; As canções que você fez pra mimDifícil encontrar entre os fãs de Roberto Carlos quem não tenha, entre as incontáveis músicas do repertório do artista, aquela da sua preferência. Embora exista a turma dos que gostam de todas, há os que se sintam homenageados quando o cantor interpreta determinada canção. Maria Bethânia, a consagrada cantora baiana, levou às últimas consequências sua admiração por ele ao gravar o álbum As canções que você fez pra mim, agora lançado em DVD.
O Correio ouviu admiradores de Roberto e procurou saber qual música do ídolo marcou a vida deles. Cada um dos entrevistados justificou a preferência ao citar fatos que determinaram a escolha. Pelas respostas, fica claro que não faltam motivos para o Rei se perpetuar no patamar mais alto da devoção dos súditos.
;Eu tinha 15 anos, morava em Parintins (AM), e estava namorando pela primeira vez, quando ouvi no rádio o Roberto cantando Outra vez. A música, composta por Izolda, ganhou dele uma interpretação emocionante, e transformou-se na trilha sonora do meu namoro;, lembra Maria Edna Ribeiro Cruz (foto), 52 anos, recepcionista de consultório médico, moradora do Guará há 15 anos. ;Desde que vim para Brasília, já assisti a quatro shows do Roberto, três no Ginásio Nilson Nelson e o último, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.;
O publicitário Marcus Vinicius Bucar Nunes, produtor do megashow de Roberto que, em 21 de abril de 1981, reuniu 300 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e do projeto Emoções, que levou o cantor a se apresentar em estádios de várias cidades brasileiras ; o início foi no Serejão, em Taguatinga;, tem em Jesus Cristo sua canção favorita. ;Para mim, até hoje soa como um hino, pois à época em que foi lançada serviu para unir ainda mais toda a minha família;, recorda-se.
Luís Augusto Mendonça, empresário na área da comunicação, lembra da paixão juvenil por uma colega do curso primário toda vez que ouve Promessa. ;Engraçado é que esta música do Roberto fez sucesso primeiro com Wanderley Cardoso, no tempo da Jovem Guarda. Ah, sim! A garota por quem me apaixonei nem olhava para mim;.
Como é grande o meu amor por você embalou a entrada da advogada Fernanda Silva, 39 anos, na igreja no dia do casamento com o piloto Rafael Aronne de Abreu. ;O Roberto conseguiu traduzir em música todo o amor que sentia pelo meu noivo. Foi a maior declaração de amor que eu poderia oferecer a ele. Sempre me emociono quando a escuto;, afirma.
Vocalista da banda cover Rei Black (especializada em Roberto Carlos), Marcos Tani gosta da fase setentista do cantor. ;Ao ouvir Ele está pra chegar, recordo-me de um colega da quarta série que um dia apareceu na escola cantando essa música;. A cantora Paula Nunes acredita que Você e Ouça são canções feitas para ela. ;Acho que o Roberto tem o dom de falar sobre o que as pessoas sentem, especialmente as mulheres.;
; Confira a lista das músicas do show no Maracanã
Emoções
Além do horizonte
Amor perfeito
Eu te amo, te amo, te amo
Detalhes
Outra vez
Pot-pourri:
Aquela casa simples
Meu querido, meu velho, meu amigo
Lady Laura
Nossa Senhora
Caminhoneiro
Mulher pequena
Do fundo do coração
Proposta
Cavalgada
Pot-pourri:
É proibido fumar
Namoradinha de um amigo meu
Quando
Jovens tardes de domingo
Como é grande o meu amor por você
É preciso saber viver
Jesus