Hoje, às 22h, quando surgir em cena para apresentar o show mais importante das comemorações dos 50 anos de carreira, Roberto Carlos passará a fazer parte da galeria de reluzentes astros e estrelas da música nacional e internacional que tiveram o Maracanã como palco ; entre eles, Frank Sinatra, Paul McCartney, Mick Jagger (com os Rolling Stones), Madonna, Rita Lee e Ivete Sangalo.
Um público de aproximadamente 60 mil pessoas assistirá ao show no estádio e milhares de brasileiros verão pela televisão, uma vez que a TV Globo vai transmitir o evento ao vivo, logo depois da novela Caminho das Índias. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, para que o telespectador não perca nenhum detalhe, 15 câmeras estarão estrategicamente posicionadas no Maracanã. Uma câmera mostrará imagens da parte externa e o helicóptero Globocop ajudará na cobertura. A equipe de cenografia utilizará 200 m2 de telões em alta definição.
O cantor vai se apresentar em palco de 500 m2, além das participações confirmadas de Erasmo Carlos e Wanderléa, companheiros da Jovem Guarda, haverá diversas surpresas. O especial Roberto Carlos ; 50 anos, tem direção de Roberto Talma, que está à frente dos programas de fim de ano do artista, exibidos pela Globo há 34 anos. A direção geral é de Mário Meirelles e Aluízio Augusto assina a direção de produção,
[SAIBAMAIS]Para o show, com 1h40 de duração, ingressos esgotados há mais de uma semana. Os preços dos ingressos variam entre R$ 20 (arquibancadas) e R$ 180 (gramado 1, setor amarelo). Os portões do estádio serão abertos às 18h30. O repertório será, basicamente, o do espetáculo com o qual Roberto, depois da estreia em Cachoeiro do Itapemirim (ES), sua terra natal, vem percorrendo o país. As canções Quando e Ao fundo do meu coração devem ser acrescidas ao set list.
Fãs brasilienses de Roberto certamente estarão nesta noite no Maracanã, mas há os que, por razões diversas, não poderão ver o show ao vivo. A aposentada Dalva Maria da Silva França, de 70 anos, que trabalha como vendedora numa livraria, está inconsolável. Fã do Rei ;há muitos e muitos anos;, ela já estava com viagem para o Rio programada.
;Infelizmente, desta vez não poderei curtir o show de Roberto, e logo o mais importante da carreira dele. Minha sobrinha, que mora no Rio, tentou de todas as formas comprar ingresso, mas não conseguiu. Agora só me resta aguardar a vinda dele a Brasília, em 11 de outubro (véspera do feriado de de Nossa Senhora Aparecida) para poder revê-lo;, comenta com um certo ar de frustração.
; As canções que você fez pra mim
Difícil encontrar entre os fãs de Roberto Carlos quem não tenha, entre as incontáveis músicas do repertório do artista, aquela da sua preferência. Embora exista a turma dos que gostam de todas, há os que se sintam homenageados quando o cantor interpreta determinada canção. Maria Bethânia, a consagrada cantora baiana, levou às últimas consequências sua admiração por ele ao gravar o álbum As canções que você fez pra mim, agora lançado em DVD.
O Correio ouviu admiradores de Roberto e procurou saber qual música do ídolo marcou a vida deles. Cada um dos entrevistados justificou a preferência ao citar fatos que determinaram a escolha. Pelas respostas, fica claro que não faltam motivos para o Rei se perpetuar no patamar mais alto da devoção dos súditos.
;Eu tinha 15 anos, morava em Parintins (AM), e estava namorando pela primeira vez, quando ouvi no rádio o Roberto cantando Outra vez. A música, composta por Izolda, ganhou dele uma interpretação emocionante, e transformou-se na trilha sonora do meu namoro;, lembra Maria Edna Ribeiro Cruz (foto), 52 anos, recepcionista de consultório médico, moradora do Guará há 15 anos. ;Desde que vim para Brasília, já assisti a quatro shows do Roberto, três no Ginásio Nilson Nelson e o último, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.;
O publicitário Marcus Vinicius Bucar Nunes, produtor do megashow de Roberto que, em 21 de abril de 1981, reuniu 300 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e do projeto Emoções, que levou o cantor a se apresentar em estádios de várias cidades brasileiras ; o início foi no Serejão, em Taguatinga;, tem em Jesus Cristo sua canção favorita. ;Para mim, até hoje soa como um hino, pois à época em que foi lançada serviu para unir ainda mais toda a minha família;, recorda-se.
Luís Augusto Mendonça, empresário na área da comunicação, lembra da paixão juvenil por uma colega do curso primário toda vez que ouve Promessa. ;Engraçado é que esta música do Roberto fez sucesso primeiro com Wanderley Cardoso, no tempo da Jovem Guarda. Ah, sim! A garota por quem me apaixonei nem olhava para mim;.
Como é grande o meu amor por você embalou a entrada da advogada Fernanda Silva, 39 anos, na igreja no dia do casamento com o piloto Rafael Aronne de Abreu. ;O Roberto conseguiu traduzir em música todo o amor que sentia pelo meu noivo. Foi a maior declaração de amor que eu poderia oferecer a ele. Sempre me emociono quando a escuto;, afirma.
Vocalista da banda cover Rei Black (especializada em Roberto Carlos), Marcos Tani gosta da fase setentista do cantor. ;Ao ouvir Ele está pra chegar, recordo-me de um colega da quarta série que um dia apareceu na escola cantando essa música;. A cantora Paula Nunes acredita que Você e Ouça são canções feitas para ela. ;Acho que o Roberto tem o dom de falar sobre o que as pessoas sentem, especialmente as mulheres.;
; Confira a lista das músicas do show no Maracanã
Emoções
Além do horizonte
Amor perfeito
Eu te amo, te amo, te amo
Detalhes
Outra vez
Pot-pourri:
Aquela casa simples
Meu querido, meu velho, meu amigo
Lady Laura
Nossa Senhora
Caminhoneiro
Mulher pequena
Do fundo do coração
Proposta
Cavalgada
Pot-pourri:
É proibido fumar
Namoradinha de um amigo meu
Quando
Jovens tardes de domingo
Como é grande o meu amor por você
É preciso saber viver
Jesus