postado em 13/07/2009 16:22
Como se não bastasse o sucesso que o Big brother faz em terras tupiniquins, a décima edição inglesa do reality show tem tudo para ser vencida por um brasileiro. Querido dentro e fora da casa, o paulista Rodrigo Lopes, de 23 anos, não foi para o paredão neste primeiro mês de programa, consagrando-se favorito a embolsar o prêmio de 100 mil libras (o equivalente a R$ 320 mil). %u201CSe ele chegar à final, vamos todos para lá%u201D, conta Renata Lopes, de 27 anos, irmã do confinado.
Filho de pais conservadores, Rodrigo surpreendeu a família quando assumiu sua bissexualidade na TV. %u201CA gente prefere não falar sobre isso. Quando der, vamos conversar%u201D, diz Renata. Amiga de Rodrigo há quase dez anos, Daiana Ponciano, de 23, não se chocou com a revelação: %u201CEle nunca foi de namorar meninos nem meninas. Mas eu sempre soube dos gostos dele, não era segredo.%u201D
Na intenção de melhorar de vida, Rodrigo fez as malas e se mudou para Manchester há dois anos %u2014 ele trancou a faculdade de rádio e TV para participar do programa. %u201CRô sempre quis ser famoso, tomou aulas de teatro e canto e até se inscreveu para a edição passada do programa%u201D, conta Daiana.
Numa entrevista antes da estreia, Rodrigo disse estar apaixonado pela Inglaterra e afirmou que voltar para o Brasil não é uma opção. Ele comentou ainda que só descobriu seu interesse por homens na Europa %u2014 o brasileiro chegou a beijar a boca do inglês Charlie, ex-Mr. Gay UK, seu colega de confinamento. %u201CRodrigo é uma pessoa carinhosa, adora distribuir abraços. Ele só tem um problema: é barraqueiro ao extremo. Tomara que ninguém arrume confusão com ele lá na casa%u201D, torce Daiana.