Diversão e Arte

Frank Mccourt, autor do livro As cinzas de Ângela, está gravemente doente

postado em 17/07/2009 10:24
O autor irlandês-americano Frank McCourt, autor do livro autobiográfico de grande sucesso, As cinzas de Ângela, sofre de uma grave meningite da qual poderá não se recuperar, informaram nesta sexta-feira vários jornais britânicos e irlandeses.

O livro deste ex-professor de 78 anos sobre sua infância na cidade irlandesa de Limerick lhe rendeu um prêmio Pulitzer e foi levado ao cinema. Ele se encontra internado e talvez não sobreviva, informou seu irmão citado pelos jornais. ;Ainda está consciente, mas já não ouve e está perdendo a visão, e falando cada vez menos;, contou Malachy McCourt, citado pelo jornal Scotsman.

A meningite foi diagnosticada há duas semanas depois de se submeter a um tratamento de câncer de pele. O escritor, nascido em 1939, em Nova York, sofreu um ataque de apoplexia em maio passado quando realizava um cruzeiro pelo Pacífico e foi transferido para um hospital nova-iorquino, onde teve diagnosticado um melanoma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação