O avião em que estavam os integrantes da banda Skank perdeu a porta na manhã de domingo, logo após decolar de Capelinha, em Minas Gerais. O problema na aeronave da empresa Líder foi detectado pelo piloto 10 minutos depois da decolagem, que aconteceu às 11h.
O grupo fez um show no sábado, em Capelinha, e retornava a Belo Horizonte. Segundo a assessoria de imprensa do Skank, estavam no avião, além dos quatro músicos, o empresário, um produtor e um segurança. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a assessoria da banda mineira, o avião estava a aproximadamente 8 mil pés de altitude (em torno de 2,5 mil metros) quando se ouviu um forte estrondo a bordo e os passageiros perceberam que a porta do avião havia se descolado. "Nesse instante, o piloto informou aos passageiros que o controle da aeronave não havia sido comprometido e que ele faria manobra para retornar ao local da decolagem", informa o texto assinado por Susana Ribeiro, da Ciranda Assessoria de Comunicação.
O pouso e a decolagem foram feitos na pista de uma fazenda, já que o aeroporto de Capelinha está fechado para obras de melhoramento e ampliação, segundo informou a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.
Após o pouso de emergência, os integrantes do Skank foram para o município de Diamantina de carro. Lá, eles pegaram outra aeronave da Líder em direção à capital mineira.