Diversão e Arte

Leitores sentem a falta de detalhes da obra de J. K. Rowling, mas mantêm-se satisfeitos com a adaptação cinematográfica

postado em 23/07/2009 08:01
Quando um filme inspirado em livro chega às telas, a primeira questão que paira é sobre a semelhança entre as duas linguagens. A saga de Harry Potter não ficou de fora. Que o diga a cinéfila Eliana Machado, que leu todos os livros antes de vê-los na telona. Ela até releu Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o enigma do Príncipe pelas narrativas serem mais complexas. No veredicto final, Eliana elege os dois primeiros longas como os que mais se aproximaram da obra da britânica J. K. Rowling. ;A ambientação e a história foram bem retratadas. As cenas de ação são as melhores pelo cuidado com que foram feitas;, avalia a publicitária de 22 anos, que acompanha a trajetória do pequeno bruxo desde os 13.

Nayara e Letícia viram todos os filmes da série Harry Potter e esperavam a magia narrada nos livrosAtenta às diferenças entre o filme e o livro, a estudante de engenharia Pollyanna Rodrigues, 22 anos, faz ressalvas ao resultado do mais recente longa-metragem. Ao sair da sala de cinema, a conclusão é que, apesar de a produção bem trabalhada de Harry Potter e o enigma do Príncipe, a película não é tão detalhista como Harry Potter e o cálice de fogo. ;Em O enigma, o personagem já está em outra fase, mais adulto. Acredito que isso seja um dos motivos pelos quais o filme não pode mergulhar fundo na fantasia e nos detalhes. Alguns trechos sempre se perdem nas adaptações. A cena da morte de Dumbledore, por exemplo, é uma das mais importantes e nem por isso foi a mais emocionante na tela;, resume.

[SAIBAMAIS]A aventura estrelada por Daniel Radcliffe também chamou a atenção das amigas Nayara Barcellos e Letícia Lemos, ambas com 16 anos. Nayara, que assistiu a todos os filmes, sentiu a falta de detalhes da obra nesse último título, enquanto Letícia reclamou do excesso de efeitos especiais: ;Achei meio chato. Faltou magia, faltou emoção;, observa.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação