postado em 27/07/2009 15:05
A escolha de Fábio Assunção para viver Herivelto Martins na minissérie sobre Dalva de Oliveira, que estreia em janeiro, divide a opinião dos herdeiros do cantor. Será a volta do galã à TV desde que se afastou de Negócio da China para fazer tratamento contra a dependência química. Os irmãos Pery Ribeiro e Yaçanã Martins têm visões diferentes sobre a escalação. Enquanto o filho do compositor com a cantora gostaria que fosse outro ator, Yaçanã acha que será ótimo para Fábio voltar à telinha na pele de seu pai. "Não palpitei no elenco. Dennis Carvalho (diretor) está à frente disso e ele sabe o potencial dos atores. Hoje tive a surpresa de várias pessoas me ligando dizendo que o Fábio será meu pai. Eu gostaria que fosse outro", confessa Pery.
Já Yaçanã, que é amiga de Fábio e já atuou com ele em Paraíso tropical, achou uma ótima ideia. "Tenho o maior carinho pelo Fábio. Achei muito legal ele ter sido escalado porque o papai era uma pessoa espiritualizada, que fez caridade a vida inteira. Essa energia será boa para ele", argumenta a atriz.
Cinco capítulos
A minissérie de Maria Adelaide Amaral vai contar em cinco capítulos a história da cantora, que foi a grande estrela da música brasileira de seu tempo. A artista será vivida por Adriana Esteves. O casamento tumultuado com Herivelto terá destaque.
"Eu me orgulho de ter um pai e uma mãe como eles. Eles viveram como bem entenderam. Erraram muito, mas também acertaram. Será mostrada a verdade, não será uma história maquiada", conta Pery, que está empolgado com o trabalho.