Se o que é feito entre quatro paredes (e com a porta fechada) já é capaz de atrair polêmicas e muita curiosidade, o que dizer daquilo que está só na imaginação e que, muitas vezes, não temos coragem de compartilhar com ninguém? A fantasia sexual de nada menos que 19 mil britânicos foi esmiuçada pelo psicanalista Brett Kahar durante uma vida dedicada à terapia sexual. Parte dos relatos está reunida no livro O sexo e a psique, publicado recentemente pela Editora Best Seller (R$ 49,90). Entre os desejos reprimidos, coisas que vão do mais banal ao mais curioso: há quem deseje a rainha da Inglaterra junto com Margaret Thatcher, e quem queira apenas passar um fim de semana longe das crianças.
[SAIBAMAIS]Embasada em uma boa teoria, que pontua o limite entre o saudável e o doentio, Kahar mostra ao leitor que não há limites na mente humana quando o assunto é sexo. Os relatos são frutos da confiança no terapeuta, e, obviamente, só puderam ser publicados sob a sombra do anonimato.
Entre fantasias escatológicas e outras nitidamente perversas, de fazer corar até quem prega a liberdade sexual, o livro reúne muitos relatos divertidos. Um dos melhores capítulos é o que trata da lascívia provocada pelas celebridades. Entre as mais pedidas, estão os óbvios Madonna, David Backham, Brad Pitt e Angelina Jolie ; algumas vezes citados juntos. Sim, no divã é lugar para liberar também alguns tabus sexuais, como a bissexualidade, o exibicionismo e o sadomasoquismo, mesmo que falte coragem para realizar o sonho de fato.