postado em 12/08/2009 12:23
Paulinho Mendes é uma das estrelas do filme O contador de histórias. E está prestes a pular da telona para a telinha, disputado por três emissoras. Se dependesse dele, já estaria em cena, de preferência contracenando com Bruna Marquezine, uma de suas atrizes preferidas.
Por ora, o menino de 13 anos, que cursa a 8ª série e faz parte da Companhia de Teatro Alvorada, curte a estreia no cinema, no filme que traça um retrato lúdico e delicado de Roberto Carlos Ramos, ex-menino de rua que encontrou os seus caminhos na vida e se tornou um contador de histórias, e tem agradado em cheio a pessoas de todas as idades.
Paulinho interpreta o protagonista na fase mais dura, revoltada e violenta de sua vida. Ao se ver na telona, uma felicidade sem tamanho. "Fiquei emocionado, porque, hoje, muitas pessoas têm o desejo de fazer TV, novelas, e uma pessoa normal, sem oportunidades, chegar lá, depois de tudo que passou, de enfrentar as gravações. É uma emoção enorme", diz.
Paulinho está à espera dos resultados de testes e dos traços de seu próximo personagem, mas não tem dúvidas do que quer ser quando crescer. "É ator mesmo", afirma, enquanto pede para não deixar de dizer que Johnny Depp é seu ator favorito. "É uma referência", reforça.