Diversão e Arte

Grupo Corpo apresenta espetáculo Ímã até domingo

postado em 27/08/2009 08:10

Um misto de atração e repulsão, de luminosidade e de leveza. Assim é Imã, o mais novo espetáculo do Grupo Corpo que será apresentado desta quinta-feira (27/08) a domingo (30/08) no Teatro Nacional. Considerado por Rodrigo Pederneiras, responsável pela coreografia, como um dos trabalhos mais ;pra cima; e impessoal da companhia. Curiosamente o espetáculo foi pensando para ter um tom de comédia. ;O Paulo (Paulo Pederneiras é o diretor geral e fundador do grupo) tinha até me sugerido fazer um trabalho cômico. Mas isso não é a minha veia. Eu não sou comediante, não sei ser comediante. Mas então pensamos em fazer uma coisa mais ensolarada, mais iluminada. E acabou sendo mais iluminada literalmente;, explica Rodrigo.

Companhia mineira promete surpresas, como a iluminaçãoIsso porque a iluminação é o ponto forte do espetáculo. Um dos maiores fabricantes mundiais do setor aprovou os últimos testes de um equipamento que vinha desenvolvendo e que deve revolucionar a história da iluminação de espetáculos: refletores potentíssimos dotados de LEDs de sete cores, capazes de produzir um leque infindável de nuances e matizes, com direito a passagens graduais. E Imã se tornou o primeiro espetáculo no mundo a fazer uso desse equipamento inovador. ;O Paulo estava lendo uma revista e descobriu que uma empresa nos Estados Unidos preparava o lançamento de algo que era exatamente o que ele queria. Conseguimos que eles vendessem pra gente antes mesmo de ser lançado no mercado mundial. E é uma loucura, uma revolução. Tem todas as cores, e todas as gamas de passagens de uma cor para a outra. E você faz isso na velocidade e na intenção que quiser;, conta com entusiasmo o coreógrafo.

Trilha inovadora

Como sempre, a trilha sonora também é um dos alicerces do Corpo. E, segundo Rodrigo, ela é o primeiro item a ser pensando antes de qualquer trabalho do grupo. Pela primeira vez, a companhia contará com a parceria musical do grupo 2, formado por Domenico Lancelotti, Kassin e Moreno Veloso. A trilha dura 40 minutos e possui 13 temas. ;Quando o Paulo me sugeriu eles e me entregou o CD, eu escutei e adorei. Aí nos os convidamos e eles aceitaram de pronto. Pedimos apenas que a trilha tivesse uns 40, 45 minutos e que fosse uma coisa mais pra cima. E o resultado ficou ótimo. Digo que esse espetáculo é algo diferente sim. E pelo que tenho lido de pessoas em que confio, Imã é algo que parece estar por vir, mas ao mesmo tempo você reconhece essa marca do Grupo Corpo;, resume Rodrigo Pederneiras.
Além de Imã, completa o programa o espetáculo Bach, de 1996, que tem música de Marco Antônio Guimarães ( Uakti) e aborda a obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach.

Grupo Corpo
Espetáculos Imã e Bach. De hoje até domingo, no Teatro Nacional. Sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 20h. Ingressos: R$ 70 ( inteira) e R$ 35 ( meia). Classificação Livre. Informações: 3325-6239.

Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do grupo Corpo, fala sobre a novidade na iluminação do espetáculo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação